Recentemente junto com meu também colega e amigo prof. Francisco da Silva Borba, foram homenageados com o título de Professor(a) Emérito pela UNESP. Gostava tanto da “Caetano de Campos” que acabou seus dias em apartamento na …. Rua São Luis – ao lado do antigo “Instituto de Educação, veja só, na mesma rua onde você relatou ter funcionado as primeiras classes do Jardim da Infância.
Infelizmente faleceu em meados de novembro de 2.010… Foi autora da primeira pesquisa sôbre as mulheres prostitutas o que causou estranheza na época.
Joel Martins foi nosso amigo e professor de Psicologia na Caetano de Campos e nos iniciou nos mistérios da Psicanálise com Breuer, S. Freud e Lacan. Juntos, comemorando nossa formatura, estivemos em Itapetininga
e no Rio de Janeiro onde nos hospedamos no Instituto de Surdo-Mudos de Laranjeiras. No fim da carreira
Joel Martins foi Reitor da PUC de São Paulo, nas Perdizes.
Peça à Patrícia e Fernando para publicarem essa homenagem em seus blogs. Eles merecem.
Já lhe remeti as fotos do Prof. Joel Martins e dos nossos antigos colegas de 1.954. Talvez, quem sabe, nas inúmeras visitas aos seus blogs. esses valorosos ex-colegas possam ler e comunicar-se comigo, pelo e-mail: aakiau@hotmail.com ou pelos tels. (11) 4654-1781 – 9155-9685 – 7618-1951. Seria um prazer e felicidade revê-los. Merci bien. Um abraço do Alcides.
-
Tópicos recentes
Arquivos
Categorias
Meta


Obrigado, Wilma, pela divulgação. Tenho certeza que os familiares da Heleieth e Joel Martins também ficarão contentes.. E oxalá meus antigos colegas do Curso de Aperfeiçoamento do I.E.
Caetano de Campos possam também ler e a gente se rever e aumentar êsse movimento fabuloso que você e seus colegas iniciaram. Gostaria que alguém fizesse o mesmo com ex-
alunos da F.F.C.L. da USP, da Rua Maria Antonia e antigos residentes da Maison du Brèsill.Quem é esse Alcides AKIU ? ah ah ah AKIAU.