Caetano de Campos anos 50: Maria Libânia Nunes Leonel envia fotos ao blog.

1° ano do Normal no IECC

5° ano no IECC- 1952

 

Queridos amigos:

Ontem recebi um grande número de fotos de Maria Libânia Nunes, amiga da Helô Casagrande e agradeço nossa leitora do fundo do coração.
Espero que aqueles que ainda não mandaram suas fotos, fiquem sensibilzados para fazê-lo.
Aos que nelas se reconhecerem, gostaria que enviassem um comentário, se não a mim, ao menos à nossa colega que teve a pachorra de reproduzir-nos as imagens que seguem.
Infelizmente não soube tratar da reprodução de todas as fotos, mas para que vocês as vejam basta “clicar no link.
Entre elas temos uma inigualável onde aparecem dona Pallu e o professor Broglio, nas escadarias da igreja onde foi celebrada a missa do Normal.
Outras duas, mostram alunos no ato de juramento durante a cerimônia de entrega dos diplomas; não percam!
E quando enviarem fotos, pense que não sou especialista em computação e que elas devem vir prontinhas para serem postadas.
Abraços fraternos;
wilma
31/08/11.
PS: mil perdões se houver alguma repetida, mas estou quebrando a cabeça desde cedo!

Vamos aprecá-las juntos?

Libania 2 quarta série

Libania 3 1957

Libania 4a série

Libania 4

Libania 9 Pallu

Libania 97 confraternização

Libania 97 Rio Branco

Libania 97

Libania Confra 1997

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Caetano de Campos anos 50: Maria Libânia Nunes Leonel envia fotos ao blog.

  1. Eloísa Maria Rocha Salvato disse:

    Finalmente alguém que esteve na confraternização do Rio Branco. Portanto, foi em 1997. Na foto dos formandos de 56 aparece o Américo, o Waldir Arruda, a Vitória que nas comemorações do quarto centenário, dançou o Brejeiro, acompanhada pelo piano tocado pela minha irmã Wanny. Eloísa salvato

  2. Querida: se você souber transformar essas imagens em outro formato, poderei ilustrar melhor o tema do encontro; também gostaria que quando enviasse as fotos, pusesse anexo essas coisinhas picantes, como a dança do Brejeiro,os nomes das pessoas, pq picadinho não posso guardar todas as informações; não se esqueça que vc é minha correspondente nacional!
    bjs, wilma

  3. Eloísa Maria Rocha Salvato disse:

    No quarto centenário de São Paulo, houve apresentações de gala pelos alunos. O orfeão e muitos alunos se apresentaram. Nesta foto da reunião do Rio Branco mandada pela Maria Libânia, confirma que a reunião foi em 1997. Resolvendo a minha dúvida se era em 96 ou 97. Os representantes das várias turmas presentes foram fotografados em grupo. A Maria Libânia mandou a foto da turma de 1956.´na reunião no Rio Branco de 1997. Nesta foto está o Américo, a Vitória que é bailarina e estudava, na época na Escola de Ballet do Teatro Municipal. No quarto centenário a Vitória se apresentou dançando o Brejeiro, acompanhada pela minha irmã ao piano. São dois fatos, a reunião do Rio Branco, que não consigo achar nada ainda e a comemoração do quarto centenário em 1954. Não tenho fotos de 1954, só tenho de 1997 e as principais já mandei. Quem sabe se a Libânia tenha mais dados sobre a reunião do Rio Branco. Sobre o quarto centenário será que o Centro Mario Covas não terá? Eloísa.

  4. Conto com ambas para obter uma crônica bem documentada.
    Bjs, wilma
    31/08/11.

  5. Da foto faz parte um grupo da minha turma, que é de 59. Outras pessoas podem ser de 56,não sei.
    Lembrei que lá estavam Marcia Guelpa dos Santos, Marimile Agneti Thomé, Maria Carolina Martins André, Adelaide Coutinho de Aguiar,Constança Neirotti,Quem organizou foi Convivium, uma empresa de Eventos, que fez outra reunião em 26.6.2010.
    Maria Libania Nunes Leonel

  6. Eloísa Maria Rocha Salvato disse:

    Como não fiz o curso Normal, quando eu falo na turma é a do ginásio. A Libãnia era da turma de 56 do ginásio e de 59 do Normal. Na foto da Libânia aparecem vários alunos que se formaram no ginásio em 1956, como o meu marido Américo e a Vitória. Elô.

  7. Eloísa Maria Rocha Salvato, que bom tê-ls conhecido no dia 20.9.11 . E gostei muito de suas fotos e comentários! Um abraço grande

  8. Wilma, conhecê-la em 20.9.11 foi uma surpresa boa!. Seu livro está me ajudando a reviver tantas coisas…Apesar de eu ter vivido a infância e adolescência em período anterior ao que você vivenciou, somos da mesma geração. Estou me emocionando, sentindo , lembrando, muito obrigada. Um abraço carinhoso.
    Libania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s