Achei na Net o Leonardo Netto, caetanista 65!

(wilma schiesari-legris)

Queridos leitores:

Sempre me lembro de algumas pessoas muito especiais que conheci durante a adolescência e que me marcaram para sempre.

Quase dois anos depois de ter trocado alguns e-mails com o Leonardo, nunca mais soube dele, apesar de algumas pistas aleatórias deixadas por amigos e ex-colegas( Iacov Hillel, Octaviano Galvão, Kathy e Jeanny Hartley) que em momentos diferentes partilharam com José Leonardo um pedacinho das suas vidas.

Eu me lembro que quando tínhamos em torno de 14 anos, o Léo apareceu na casa de minhas duas amigas americanas e entrou para a turma dita dos Pancadas, entre os quais havia gente que um dia teria uma vida brilhante, embora um pouco menos exposta que a dele, pois o Leonardo tornou-se produtor de discos e de eventos.

Exemplo disso, Octaviano tem uma firma que introduziu o voto eletrônico no Brasil, Márcio Tadeu trabalhou no Banco Mundial, Ricardo levantou uma empresa do pai, Kathy foi para USP estudar Administração de Empresas, a Jeanny entrou na ECA, igualmente da USP e Roberto e Cora especializaram-se em importação/exportação; todos caetanistas.

Os meninos estudavam à noite porque trabalhavam de dia, salvo o Léo que deve ter usado o “noturno” para poder se safar um pouco da sua casa; as meninas iam ao IECC à tarde.

Conheceram-se no I E Caetano de Campos quando entraram para a comissão de formatura da turma de 65; organizaram festas, bailinhos, eventos.

Leonardo era, com a Jeanny, os dois membros mais intelectuais e artistas do grupo, tanto que Léo começou a se interessar por teatro e começou a frequentar amigos dos meus amigos, como o Iacov.

Depois o Léo “casou e mudou”, como se diz de alguém que a gente nunca mais vê e soube apenas que vivia no Rio; notícias dele não faltavam: bastava abrir o jornal: foi braço direito do jornalista e escritor, compositor, produtor e agitador cultural do Rio, Nelson Motta, nos anos 70 e o cabeça de uma grande voz quando produtor, roteirista e diretor de Marisa Monte.

Agora mesmo, fuçando na Net vejo meu velho amigo ao lado de atores cariocas, para um programa de televisão da Globo no qual ele assume uma parte da direção, sempre levando a mesma carinha morena daquela época de juventude. Se o programa ainda existe, não sei, porque a foto é datada do ano 2011.

Agora que o achei, espero que ele me ache, visto que é maior a possibilidade dele vir para Paris que eu de ir ao Rio.

Abraços espetaculares e sonoros;

wilma.

28/05/12.

:Marisa Monte & Leonardo Netto - Leonardo Netto é empresário da Marisa Monte (e mais recentemente também da Adriana Calcanhotto).  - Fotolog

Esse post foi publicado em Atualidades, Fotos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Achei na Net o Leonardo Netto, caetanista 65!

  1. Octaviano Galvão Neto disse:

    Querida Wilma;

    Duas correções:
    – Não era PATETAS, era PANCADAS !!!
    – Este não pode ser o Leonardo. Ou então ele está tingindo o cabelo e/ou muito rico e tranquilo.
    O cara parece meu filho !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s