Em ABRIL completamos o total de 114 372 consultas no ieccmemorias.wordpress.com.

Obrigada aos leitores que entraram com suas consultas para que até ontem o blog atingisse 114 372 cliques.
Feliz 1° de maio!
Abraços perfumados*,
wilma.

1° de maio ou 1° de abril?
Publicado em maio 1, 2012 por wilmaschiesarilegris

Queridos leitores

1° de Maio, data muito venerada na França.

Para o pagão, a data significa o retorno dos belos dias com terra no cio e promessa de boas colheitas.

Para o florista é o momento da venda do lírio do vale(Convallaria majalis – muguet de mai ) visto que para 100% dos franceses é o momento de agraciar alguém especial e de receber um raminho dessa flor considerada como portadora da boa sorte.

Dior criou Diorissimo e J’adore, cuja fragrância com cheirinho de lírio do vale encontramos sob a forma de perfume, água de colônia e sabonete.

Maio é o mês das noivas, lembro-me que quando criança, de ter ido à casamentos onde as noivas entravam na igreja com grinaldas decoradas com falsos lírios do vale que sabiam à parafina.

Aqui, o 13° ano de casamento foi batizado de Bodas de « muguet », talvez porque o número 13 e as propriedades tóxicas da Convallaria majalis convenham às uniões convulsas.

Igualmente o 1° de Maio é o dia de comemoração do trabalho, outrora reivindicado por sindicalistas que aqui tomou outras formas reivindicativas como quase dia reservado ao Front Nacional como se lhe fosse marca registrada.

Aproveitando a deixa das comemorações desse partido pleiteado com 17% dos votos ao primeiro turno das eleições à presidência da República Francesa na semana passada, os candidatos finalistas, caçadores de votos, vão fazer sua festinha particular em torno do muguet…

Por quem os sinos dobram ?…

E pensar que já em 78, na grande rampa do Centro Georges Pompidou, Beaubourg, os comedores de fogo tinham mais público que os agitadores sociais, deixando um gostinho amargo na boca de Violeta Arraes, que ali se encontrava e comentou o fato conosco…

Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Em ABRIL completamos o total de 114 372 consultas no ieccmemorias.wordpress.com.

  1. Feriado, é? Lucky you! Por aqui, comemoramos o dia do trabalho… trabalhando. Não é feriado. Não deixa de ter sua lógica, não é?

    Cada povo com seu uso, cada roca com seu fuso. Se, no BR, ficarem sabendo que Sexta-Feira Santa não é feriado na França, terão dificuldade em acreditar. E, no entanto, é verdade. Né não, Wilma?
    Resposta: pior se souberem que o feriado aqui é na segunda-feira; “le pont” iria de sexta até a terça de manhã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s