iecc- memórias CLIX -Visita do ministro francês Laurence Lalande à São Paulo, passando pela Escola Normal da Capital.

Publicado aos 13/08/1911 no jornal OESP e tratado aqui resumidamente:

Visita do ministro francês Laurence Lalande à São Paulo, passando pela Escola Normal da Capital.

Na realidade a notícia se encontra bem focada nas outras visitas feitas pelo ministro plenipotenciário francês, o ilustre Laurence Lalande, cuja comitiva comportava pesos pesados como então também ilustre, sr.doutor Washington Luís, na época secretário da justiça e da segurança pública e outras personalidades francesas, como o redator da revista « Temps », Emile Lautier e , sobretudo do adido militar à delegação francesa no Rio, capitão Salatx, o sr. cônsul e demais personalidades recebidos no 1° Batalhão de Cavalaria, onde os recebeu o coronel Paul Balagny, chefe da missão francesa instrutora daquela força pública.

Depois das demonstrações de praxe, o ministro visitou o Hospital Militar e assistiu a um desfile militar na Avenida Tiradentes, seguindo com sua comitiva à Rotisserie Sportsmann.

A comitiva seguiu para a nossa Escola Normal, visitando a Escola Modelo Caetano de Campos e o Jardim de Infância, onde os elogios à instrução paulista foram superlativos.

Em 1912 veremos que Laurence Lalande visitou oficialmente a nossa escola e ali se reuniu com franceses e brasileiros pelo Comité France-Brésil!

foto: blog do Iba Mendes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s