iecc- memórias – CLXXV – 1912: Comemoração do Dia da Árvore em Itapetinga com a presença de autoridades da Escola Normal da Praça.

14/09/1912(OESP)

Festa da Árvore em Itapetinga com a presença de autoridades da Escola da Praça da Capital.

(VNB)

A Escola Normal de Itapetininga, dirigida pelo Dr. Pedro Voss(que mais tarde também será diretor da Escola da Praça – nota minha)  e o prefeito da cidade, o major Francisco Erasmo Galvão dos Santos, estarão presentes ao evento comemorativo no Parque da Lagoa .

 Além dessa festa, prepara-se a cerimônia do Divino, com a presença da banda escolar e com o sermão do cônego dr João Correia de Carvalho.

Exercícios de tiro são feitos no clube da Concórdia sob a direção do seu diretor, o sr. João Wey.(da família da nossa colega Vera Wey?)

À noite vai haver um concerto na sala Venâncio Ayres.(clube V. Ayres)

Seguiu ontem para a capital o maestro da escola, professor Mozart Tavares de Lima, que assistirá nas dependências do Jardim da infância da Escola Modelo da Praça às conferências sobre o ensino analítico dado na Escola Normal,  pelo maestro  João Gomes Jr, professor da Escola Modelo Caetano de Campos .

( João Gomes Jr. in: Tribuna do Norte. Net)

Nesse mesmo dia, às 8h da manhã os alunos da Escola Normal e Modelo, assim que da escola complementar e isoladas, levarão mudas de pau-brasil, carvalho, plátano, cedro e jatobá para o plantio, com enxadinhas e pequenos regadores, para o Museu do Ipiranga ; José Carneiro da Silva, lente da escola vai discursar e depois , bandas de música executarão seus hinos.

Chique, não é mesmo ?

Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para iecc- memórias – CLXXV – 1912: Comemoração do Dia da Árvore em Itapetinga com a presença de autoridades da Escola Normal da Praça.

  1. Vera Lucia Wey disse:

    Pois é Wilma, vc descobre coisas incríveis – O João Wey citado na reportagem era meu avó e, mais tarde, o meu pai Accacio Wey natural de Itapetininga, estudou na Escola Normal Peixoto Gomide onde este evento se passou. Esta escola foi tão tradicional como a nossa Caetano de Campos. Aliás acho que até mais antiga.
    Abraços
    Vera Wey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s