Benedito Nelson dos Santos, o 7° da segunda fileira.
Queridos leitores;
No Brasil é ELA; na França é SLA ou Maladie de Charcot: esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que, literalmente, provoca a ausência de nutrição muscular degenerando os nossos neurônios motores e as células do sistema nervoso central…
Imagino que ELA tenha sido desumana para o Benê, vindo ao mundo para tocar tudo com muita delicadeza e precisão, percorrendo diariamente o teclado do piano que se encontrava no subsolo de seu consultório médico, onde recebia as senhoras que davam à luz suas crianças.
Quando ele era aluno do Instituto de Educação Caetano de Campos, tinha três concorrentes: Omar, um pouco mais jovem, José Horta(longos anos de vida para eles!) e Didi, o outro Benedito que também foi para o céu.
Sua casa na infância se localizava na rua Canuto do Val e hoje é um dos palcos musicais da cidade; premonição?
Era dali que o Benê e a Bia partiam a pé para irem à escola que sempre frequentaram, cruzando o professor Raul e seus dois filhos que pegavam o mesmo caminho.
Quando pegar o avião vou tentar imaginar meu colega tocando piano numa nuvem bem branquinha, porque não me deixarão entrar no céu!
Abraços cinzentos,
wilma.
29/04/2014.