iecc-memórias – CCIX- OESP – Bagatelas em abril e maio de1913 – Pululam anúncios para candidatos aos exames de seleção da Escola Normal da Capital.

17/04/14(OESP)

resumo:

 

Queixas e reclamações.

Um ofício dirigido ao dr. Altino Arantes e várias cartas de pais de família foram enviadas à redação do jornal OESP para protestar contra o não preenchimento de vagas na EN do Brás pelas alunas que não tiveram uma colocação ali, onde havia 106 lugares, porque as candidatas à admissão à EN Capital que estavam aprovadas, mas se depararam com a falta de vagas no estabelecimento da Praça da República, MIGRARAM(grifo meu) para a EN do Brás, deixando as outras alunas na mão.

 

03/04/13

Escolas Normais Primárias

 

O lente de psicologia da nossa escola normal secundária abriu um curso preparatório para os exames de admissão às EN Primárias.

  O profesor René Barreto fundou um curso preparatório para os examesde admissão às EN Primárias. Auxiliam-no o professor René Barreto Filho, dona Rosina Soares, inspetora da EN da Capital e dona Rita de Macedo Barreto, adjunta do grupo escolar do Arouche*.

 

As aulas irão funcionar a partir do 1° de maio p. futuro mas matrículas se encontram abertas na rua Ypiranga, 84

*seu filho, sua cunhada e sua esposa, todos professores ou ex-professores da ENC.

23, 26/27/ 28 e 30/04/13

 

Exames de admissão às : Facuculdade de Medicina, Faculdade de Cirurgia, Faculdade de Direito, Escola Politécnica, Escola de Farmácia, Escola Normal, etc..

 

De acordo com o programa dessas escolas, dá-se sólido e escrupuloso preparo no Instituto de Ciências e Letras, dirigido Por Luiz Antonio dos Santos, mediante a pequena contribuição mensal de trinta mil réis, dando direito a frequentar todas as aulas. Horário muito cômodo. Idôneo o conhecimento do corpo docente, como se vê pela seguinte lista: dr. Freitas Valle, dr.Alfredo Paulino, dr. Henrique Geenen, dr. Benjamin Pinto, dr. Moysés Marz, dr. Firmo Vianna, coronel A. Raposo de Almeida, farmacêutico Joaquim Luiz de Souza, professor Luiz Vinciprova, Luiz Antonio dos Santos e outros.

 

EXTERNATO (para ambos os sexos) INTERNATO e SEMI INTERNATO. 

 

Rua Senador Queiroz, 124

Telefone 209.

 

27/04/13

Anúncio da Escola da professora Maria Flora R. do Nascimento, o Collegio Modelo para Meninas, rua Conselheiro Nébias, 65,q ue prepara as candidatas à entrada na EN da Capital

 

29/04/1913

 

A normalista secundária, Maria Mercedes Rodrigues dos Santos foi nomeada substituta interina da Escola Modelo Caetano de Campos.

02/18/19 e 20/04/13

Anúncios do Externato Macedo Soares

Rua do Arouche, 28

que também preparava os alunos candidatos aos exames da EN da Capital.

 

1° de maio

 

Anúncio para o curso de preparação aos candidatos às vagas da EN da Praça

 feito no Collegio Modelo dirigido pela professora Maria Flora R. do Nascimento, sito à rua Conselheiro Nébias, 65.

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s