(mercado do livro)
Que cara de pau!
Bem ele que queria arrasar o 3° andar, matrix da futura USP!
Segundo o relato dos repórteres que escreveram a matéria que se encontra abaixo, concluímos que José Bonifacio Coutinho Nogueira usou de má-fé ao recomendar “carinho” com o material existente durante a reforma do prédio onde viveu o Instituto de Educação Caetano de Campos.
Não era dele a proposta de entregar 70 terrenos no meio de São Paulo?(leia-se provavelmente “periferia”).
Não foi ele quem teve a brilhante ideia de “enfiar” – não vejo outro verbo mais aceitável- os alunos da Praça, na Escola da Aclimação que era apenas um anexo do IECC, de quebrar tudo aquilo e entregar o terreno a preço de banana à Companhia do Metrô?
Enquanto isso, os cupins banqueteavam-se com todo o pinho-de-Riga do antigo prédio…
Perifraseando o meu querido Monteiro Lobato…
“Ou os paulistas acabam com o cupim, ou o cupim acaba com os paulistas”!
Os paulistas acabaram com os cupins e temos de agradecer ao dr. Modesto Carvalhosa e à Associação dos ex-alunos do IECC, por ele orientada.
Que JBCN descanse em paz depois da dedetização que lhe foi consagrada e que o atual secretário da Educação, assim como os demais que virão, desinfetem os salões com Raid!
Naõ sei se vc sabe que o predio da Caetano foi salvo a muiito custo …queriam demolir para fazer a estação Republica do Metrô…
Sabia, sim; e coloquei meu nome num abaixo-assinado para que não fosse demolido quando estive pela 1a vez de volta ao Brasil…