iecc – memórias -CCXXVII – 1914 – Edital para inscrição à Escola Normal da Capital e Escolas Anexas.

1° e 03/01/1914(OESP)

Edital

1900 arquivo-sp_educacao_fotos_f_004

De determinação do sr. diretor da Escola Normal de São Paulo, para conhecimento dos interessados, faço público que do 15 ao 26 de janeiro estarão abertas nesta Secretaria  as matrículas para o Curso Secundário.

Conforme determina o regulamento, devem os candidatos à matrícula em qualquer dos anos, instruir sua petição ao diretor,  com a certidão de aprovação em exame de suficiência para o preenchimento de 35 vagas na seção feminina e 37 na masculina do 1° ano,  e com a certidão de aprovação  em ano imediatamente inferior para o subsequente, e certidão de pagamento da taxa de matrícula.

As matrículas para a Escola Normal Primária estarão abertas de acordo com o regulamento vigente, de 25 a 3 de janeiro.

Os interessados devem, dentro daquele prazo  requerer ao diretor a sua matrícula, fazendo acompanhar de uma certidão que prove ter sido aprovado ou frequentado o ano anterior , e certidão do pagamento de taxa.

Outrossim, previne-se os interessados, que por absoluta falta de vagas na seção feminina, só haverá exame de suficiência para a seção masculina, para a matrícula no 1° ano da Escola Normal Primária, Anexa à escola Normal Secundária.

As inscrições para os exames acham-se abertas nesta secretaria de 5 a 10 de janeiro  próximo futuro, das 11horas às 3 da tarde.

 

Conforme determina o Regulamento, os exames começarão no dia 11 de janeiro, e os candidatos à matrícula na Escola Normal Primária, devem instruir sua petição ao diretor  com documentos que provem o seguinte :

 

  1. Idade de 14 anos para qualquer dos sexos ;
  2. Moralidade
  3. Ter sido vacinado e não sofrer de moléstia contagiosa ou repugnante e nem ter defeito físico incompatível com o magistério, apresentar licença de pai ou tutor, sendo menor.

A provas desses requisitos será feita por todos os meios  em direito permitido.

 

De acordo com as disposições regulamentares, de 15 a 19 de janeiro estarão abertas as inscrições para os exames de segunda época da ENS e ENP, para os alunos que, tendo média geral de promoção, tiverem sido aprovados em uma ou duas matérias de cada grupo, iniciando-se os referidos exames no dia 20 de janeiro do mesmo mes.

São igualmente obrigados a apresentar no prazo de 25 a 30 de janeiro, seus boletins de promoção, os alunos da Escola Modelo Caetano de Campos, Escola Modelo Isolada e Jardim de Infância, perdendo o direito à matrícula todo aluno que dentro daquele prazo não entregar o respectivo boletim.

1915 Blog do Iba Mendes - Fotos de escolas antigas - VIX-3(Iba Mendes)

Para a matrícula no Jardim de Infância, os candidatos devem, dentro dos prazos mencionados, vir à respectiva escola acompanhados de seus pais ou quem suas vezes faça, munidos de atestados de vacina e certidão de idade, habilitando-se deste modo ao sorteio para o preenchimento das vagas.

1915 verificar Blog do Iba Mendes - Fotos de escolas antigas -(Iba Mendes)

As aulas do curso secundário e das escolas anexas serão abertas aos 2 de fevereiro.

 

São Paulo, 1 de dezembro de 1013.

 

Assina o Secretário, FRANCISCO EUGENIO DE TOLEDO.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s