iecc-memórias – CCXXXIV-1914- Escola Normal da Capital – Publicação de edital em busca de professores de latim e português.

wilma schiesari-legris

Queridos leitores:

O que estaria acontecendo na nossa escola normal em 1914, para que a direção mandasse publicar um edital pedindo a candidatura de novos professores para o preenchimento de vagas?

Teriam cessado as escolhas arbitrárias e o nepotismo de rigor, onde vários membros da mesma família, incluindo irmãos, cunhados, filhos e sobrinhos viviam a se suceder nos cargos?

Nós mesmos, que tivemos o dr. Cardim como diretor superintendente do Instituto de Educação Caetano de Campos, devemos nos lembrar que o seu clã já nos havia oferecido um diretor e um maestro, este que, por sinal, gozava de salário superior aos demais.

Aguardo revelações.

Abraços desconfiados,

wilma.

16/10/14.

15,  21, 24, e 27/02/1914      03, 16 , 03  e  1 9/03/1914 (OESP)

Escola Normal da Capital

 

De ordem do sr.dr secretário do Interior, faço público, para o conhecimento dos interessados, que se acham abertas nesta Secretaria, pelo prazo de 30 dias, a contar da data deste edital , as inscrições para o concurso do provimento da segunda cadeira de Português, Literatura Portuguesa e Noções de Latim do Curso Secundário da Escola Normal.

 

Os candidatos requerendo suas inscrições ao respectivo diretor, provarão:

 

1°) a qualidade de cidadão brasileiro

2°) a idade superior a 21 anos

3°) Moralidade

4°) Ter sido vacinado

5°) Não padecer de moléstia contagiosa ou repugnante, nem ter defeito físico que o incompatiblize com o exercício do magistério.

6°) Habilitação profissional.

 

A prova destes requisitos será feita por folha corrida, certidões, atestados e documentos equivalentes, autenticados por tabelião, e as inscrições poderão ser feitas por procurador  e estarão abertas todos os dias úteis, nesta secretaria, das 11 às 15 horas.

Secretaria da Escola Normal

11 de fevereiro de 1914.

Francisco Eugenio de Toledo

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s