iecc-memórias- CCXXXVI – 1914 – Concurso e provimento de postos na Escola Normal de Botucatu.

 

Queridos leitores: 

Uma nova leva entre vocês está abrindo, pela primeira vez,  o blog

ieccmemorias.wordpress.com

Por essa razão, gostaria de informar aos novatos aquilo que os veteranos já se acostumaram a ler neste espaço, sob a rubrica

“História fasciculada do Instituto de Educação Caetano de Campos”.

(sempre intitulada “iecc-memórias”, seguida de algarismos romanos que indicam o número da página dedicada a uma ou mais,  das milhares de publicações realizadas no jornal O Estado de São Paulo, desde a mudança na nossa escola-ENC-Escola Normal da Capital- à Praça da República, em 1894, e que irão continuar até a derradeira publicação do mesmo jornal).

Como podem ver, abordamos hoje três pequenos editais  ligados ao provimento de cadeiras na EN de Botucatu, cujos exames, bancas e atribuição dos postos couberam aos membros da nossa escola, no anfiteatro da mesma, em 1914.

Agora que vocês sabem como funciona esta rubrica, deixem-se tentar pelas demais; são quatro anos de pesquisa ao seu serviço.

 

Abraços antigos,

wilma.

25/10/14.

24/02/1914(OESP)

Pelo sr. Secretário do Interior,

foram nomeados ontem os lentes da Escola Normal da Capital, João Carlos da Silva Borges e Reynaldo Ribeiro da Silva e,  professor da Escola Normal Primária Anexa àquele estabelecimento, Dr Alfredo Machado Pedrosa, para comporem a banca examinadora no concurso para o provimento da 5a cadeira (Física, Química e História Natural com aplicação na Agricultura e Zootecnia) da Escola Normal Primária de Botucatu e o Inspetor Escolar, Mariano de Oliveira,  para fiscal do governo junto a respectiva banca.

                                                   joao c s borges

joao carlos s borges

 

03/03/1914(OESP)

 Realiza-se hoje, às 19 horas, no Salão Nobre da Escola Normal(de São Paulo-nota minha), a prelecção do sr. Frabcisco Pedro do Canto, candidato à cadeira de Física, Química e História Natural da Escola Normal de Botucatu.

A referida dissertação versará sobre os seguintes pontos sorteados : ácidos, bases e sais ; tecido nervoso : reprodução dos criptogramos vasculares.

 

10/03/1914(OESP)

 

Foi nomeado ontem o sr. Francisco Pedro do Canto para exercer o cargo da quinta cadeira em noções de de Física, Química e História Natural com aplicação na Agricultura e Zootecnia na Escola Normal Primária de Botucatu.

10/03/1914(OESP)

 Foi nomeado ontem o sr. Francisco Pedro do Canto para exercer o cargo da quinta cadeira em noções de de Física, Química e História Natural com aplicação na Agricultura e Zootecnia na Escola Normal Primária de Botucatu.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s