iecc-memórias – CCL- 1914: saiu no jornal O Estado de São Paulo.

14/04/1914(OESP)

Resumo:

O Inquérito sobre a Educação Pública em São Paulo, provocou muita reação entre os leitores, inclusive de pessoas bem avisadas.
Antes do seu encerramento, o jornal OESP publicou quarto grande colunas onde reproduz uma entre inúmeras cartas que a redação recebeu. Trata-se da correspondência do professor doutor Martin Finker, à pedido do jornal. O professor veio da Universidade de Berlim e encontrava-se trabalhando no Instituto Bacteriológico do Estado.
Suas críticas são severas, porém pertinentes e no final ele, que não havia sido convidado ao parecer oficial, aconselha pertinentemente as autoridades responsáveis da InstruçãoPública em São Paulo.

 

15/04/1914(OESP)

Nomeados o bacharel Nelson Baptista e o dr. Alvaro Ribeiro de Barros para os cargos de professor da Escola Normal e da Escola Modelo desta capital, ocupando este a cadeira de ciências Naturais e Higiene, e o primeiro a de Corografia e Geografia do Brasil.

23/04/1914(OESP)
Manifestações em Campinas

Ontem à noite, os alunos do Ginásio local, fizeram uma manifestação ao seu professor, senhor Américo de Moura, lente daquele estabelecimento de ensino , e que foi nomeado para a cadeira de Português da Escola Normal Secundária da Capital.

Os ginasianos, em grande número, dirigiram-se à residencia daquele professor, que foi saudado pelo quintanista sr. Homero de Souza Camargo.

O sr. Homero, agradeceu em discurso repassado de tristeza e de saudade, e cheio de ensinamentos para a mocidade. Suas palavras foram acolhidas com vibrantes salvas de palmas.

Falou ainda, o sr Hamilcar Nunes, em nome da Escola de Comércio.

O ilustre professor e sua família, cumularam de gentilezas os moços estudantes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s