iecc-memórias – CCLXXVI – 1915- Primeiros Editais da Escola Normal da Capital

EDITAIS(OESP)
1°, 9, /11 e 15 de Janeiro de 1915 e 02 e 06/02/ 2015( nota minha) cadeiras livres para concurso estadual a ser realizado na Escola Normal da Praça)
ENC

inauguracao_oficial_escola_normal_11_junho_1913

(in: Prefeitura Municipal  de Casa Branca, foto da inauguração da EN Casabranca em 1913, DEMOLIDA em 1990)

Por determinação do sr.dr. Secretário do Interior e ordem do dr. diretor da ENC , ex-vida Consolidação das Leis sobre o Ensino Primário e Escolas Normais, art. 580, fica aberta nesta secretaria, a inscrição para o concurso da quinta cadeira de Física , Química e História Natural, com aplicação à Agricultura e Zootecnia da EN de Casabranca, devendo o prazo para a inscrição começar a 7 do corrente e terminar 30 dias depois.
(NOTA MINHA)Seguem-se as cinco modalidades para as inscrições e assina Francisco Eugenio de Toledo

3 e 4 /01/1915(OESP)
Escola Normal da Capital de São Paulo

1900 ca_IECC

De ordem do cidadão o sr. dr. Oscar Thomposn, diretor desta Escola , faço público, para o conhecimento dos interessados, que do 15 ao 25 de janeiro estarão abertas nesta Secretaria, as matrículas para o Curso Secundário.
Conforme determina o regulamento, devem os candidatos à matrícula, em qualquer dos anos, instruir sua petição ao diretor, com a certidão de aprovação(…) em ano imediatamente inferior para o subsequente e certidãodo pagamento da taxa de matrícula. As matrículas para a Escola Normal Primária estarão abertas de acordo com o regulamento vigente, de 25 a 30 de janeiro. Os interessados devem dentro daquele prazo, requerer ao diretor a sua matrícula, fazendo acompanhar a sua petição de uma certidão que prove ter sido aprovado ou frequentado o ano anterior e certificado do pagamento da taxa. Outrossim, previne-se os interessados que as inscrições para o exame de admissão à matrícula no 1° ano da ENP , onde há 38 vagas em cada uma das seções, acham-se abertas na Secretaria de 10 de janeiro próximo futuro , das 11 às 15 horas. Conforme o regulamento, os exames começarão dia 11 de janeiro , e os candidatos à matrícula devem instruir sua petição ao diretor com os documentos que provem o seguinte :
a) Idade de 14 anos para qualquer sexo
b) Moralidade
c) Ter sido vacinado e não sofrer moléstia contagiosa ou repugnante, nem ter defeito físico incompatível com o exercício do magistério, licença do pai ou tutor, sendo menor.
De acordo com as disposições regulamenrtares , de 5 a 10 de janeiro estarão abertas as inscrições para exames de segunda época da ENP e Secundária, para os alunos que tendo média geral de promoção tiverem sido reprovados em uma ou duas matérias de cada grupo, iniciando-se os referidos exames no dia 15 do mesmo mes.
São igualmente obrigados a apresentar no prazo de 25 a 30 de janeiro os seus boletins de promoção, os alunos da Escola Modelo « Caetano de Campos », Modelo Isolada e Jardim da Infância, perdendo o direito à matrícula todo o aluno que dentro daquele prazo não entregar o seu respectivo boletim.
Para a matrícula no Jardim de Infância, os candidatos devem, no prazo mencionado, vir à respectiva escola, acompanhados de seus pais ou quem as suas vezes faça, munidos de atestado de vacina e certidão de idade, habilitando-se, deste modo ao sorteio para preenchimento das vagas.
As aulas do curso Secundário e das escolas anexas serão abertas a 1° de fevereiro.
São Paulo, 31 de dezembro de 1914 – O Secretário:
Francisco Eugênio de Toledo.

Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s