iecc-memórias – CCLXXVIII : A ENC em janeiro de 1915.

6/ 13, 15, 23 e 27, 31 /01/1915(OESP)
Anúncio de Elvira Sabino Brandão para o seu curso em vista aos exames da ENC
Agora o endreço é outro : rua Augusta, 286-A, perto da avenida Paulista.

 

07/01/1915(OESP)

O Collegio Sant’Anna, do Alto de Santana, e o Externato Normal da rua Amaral Gourgel, 22, anunciam seus cursinhos de preparação aos exames de suficiêcia para a ENC.

12/01/1915(OESP)
Nomeação da Professora dona Zilda da Rocha Lima como substituta efetiva na Escola Modelo Caetano de Campos.
16/01/1915(OESP)
Anúncio da diretora do Collegio Modelo, internato e externato, Maria Flora R. do Nascimento para a abertura dos cursos vista aos exames da ENC.
Rua do Arouche, 28
PS: A escola também recebe meninos de 6 a 10 anos no seu Curso Primário e garante complete separação entre eles e as meninas!

16, 22 e 26/01/1015(OESP)

O Collegio Santa Maria, situado na rua Rego Freitas, 86, também anuncia a abertura de aulas para os exames de suficiência em vista ao concurso da ENC.
20/01/1915(OESP)

(EMEF Bernardino)

Realizou-se ontem o enterro do Dr. Bernardino de Campos.
A lista das manifestãções e de seus manifestantes ocupa várias colunas do jornal, desfilando os nomes mais importantes da Província de São Paulo, desde o presidente, até o « prefeito « Altino Arantes, passando por praticamente todos os membros que compunham o alto funcionalismo do Governo.
Evidentemente há uma linha mencionando as homenagens da Escola Normal da Capital, que foi apenas uma no seio de muitas outras, principalmente por ter sido aquele janeiro, um mes de férias escolares.

19, 24/01/1915(OESP)
Anúncio
 propondo aulas e/ pensão, para candidatas ao ingresso à ENC ; propõe também acompanhamento no percurso de casa à Escola da Praça por uma senhora idônea para as aprovadas.
Rua Rego Freitas, 86.

(Nota Minha: para ir da rua Rego Freitas, 86, a uma quadra e meia do Largo do Arouche em direção à rua do Arouche que desemboca diretamente na Praça da República, na lateral direita da Escola Normal era preciso que uma moça andasse acompanhada de seus pais, tutores ou governanta!)
27/01/1915(OESP)
Encerram-se amanhã às 15 horas a as matrículas para a Eecola Normal Primária e demais escolas anexas da EN Secundária da Capital.
No dia 04 de fevereiro próximo reabrem-se as aulas da Escola-Modelo Caetano de Campos do Jardim da Infância e Escola Isolada Modelo.
31/01/1915(OESP)
Faz anos a professoranda da ENC Maria Julia Hoppe;

e ainda:
o Collegio Sant’Anna , do Alto de Santana e o Externato Normal da rua Amaral Gourgel, 22, anunciam seus cursinhos de preparação aos exames de suficiêcia para a ENC.

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s