iecc- memórias – CCC- Jubileu pedagógico na ENC.

Depois de outro hiato reservado às atualidades, com muitos caetanistas lançando seus livros, volto a publicar no iecc-memórias n° 265, a continuidade da minha pesquisa sobre tudo (ou quase) que  O Estado de São Paulo  publicou de 1894 a 1915.

 

11/11/1915(OESP)
Jubileu pedagógico
Os normalistas de 1890 deliberaram comemorar festivamente o 25° aniversário de sua formatura.
Para esse fim constituiu-se uma comissão composta pelos senhores Alfredo Bresser da Silveira, diretor da Escola Profissional Feminina, Raphael de Lima, diretor do 2° Grupo Escolar do Brás, e João Lourenço Rodrigues, lente da Escola Secundária de São Paulo.
A comissão oficiou ao sr. dr .Oscar Thompson director da EN comunicando a deliberação de seus colegas e solicitando o seu apoio para o bom desempenho do mandato que recebera

 

.1910 Oscar  1912 manuel cyridiao buarque   1909 Carlos alberto gomes cardim (O. Thompso, Cyridião Buarque, João Gomes CRE M. C)

    
Respondendo, o dr. Oscar Thompsom aplaudiu a ideia e declarou haver escolhido o lente, o sr. dr. Manoel Cyridião Buarque para representar a Escola Normal em todos os festejos projetados. Sabemos que o diretor da Escola pretende aproveitar a oportunidade para implantar naquele estabelecimento, à semelhança do que se faz nos EUA , a instituição do « alumny-day », isto é , um dia destinado à recepção de antigos alunos.
Será esse, disse o sr. diretor, um meio de manter sempre vívido entre os professores o amor por essa profissão, a confiança no futuro e a fé ao trabalho.
(…) a comissão dirigiu circulares a todos os colegas de 1890 residentes na capital e no interior.
Até ontem, haviam aderido ao apelo os senhores : Júlio Pinto Pestana, Iclérido Gomes, Isidro Denser e as senhoras donas Alzira Almeida Lisboa e Júlia Amália Antunes.

url(www.pinterest.com)

Programa:

Missa por intenção dos lentes e colegas falecidos, na igreja da Boa Morte pelo lente da ENC monsenhor Camillo Passalacqua.
Visita aos respectivos túmulos
Almoço
Recepção na Escola Normal
Distribuição de uma « plaquette » comemorativa

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s