iecc-memórias – CCCI – Escola Normal da Capital – Edital de janeiro de 1916.

04, 05, 06 de janeiro de 1916(OESP)
EDITAIS
Escola Normal Secundária da Capital
De ordem do sr. dr. Oscar Thompson, diretor da Escola e em cumprimento de disposição regulamentar, faço público, para o conhecimento dos interessados, que de 15 à 25 de janeiro estarão abertas nesta Secretaria as matrículas para o curso secundário.
Conforme determina o regulamnento, devem os candidatos à matrícula em qualquer dos anos instruir sua petição ao dr. Diretor com a certidão de aprovação em exame de suficiência pelo regulamento vigente, de 25 à 30 de janeiro, (…) fazedo acompanhar sua petição de um certificado de pagamento da taxa de matrícula.
Outrossim, previne-se aos interessados que as inscrições à matrícula no 1° ano da Escola Normal Primária onde há 38 vagas na Seção feminina e 29 na masculina, acham-se abertas nesta Secretaria de 5 a 10 de janeiro próximo futuro, das 11 às 15 horas.
Conforme determina o regulamento, os exames começarão dia 11 de janeiro e os candidatos à matrícula devem instruir a sua petição com os documentos que provem o seguinte :
a) Idade legal de 14 anos para qualquer dos sexos.(…) ;
b) Moralidade ;
c) Ter sido vacinado(…)
d) Licença do pai ou tutor sendo menor.
De acordo com as disposições regulamentares, de 5 a 10 de janeiro estarão abertas as inscrições para os exames de segunda época da ENS e da ENP, para os alunos que , tendo média geral de promoção, tiveram sido reprovados em uma ou duas matérias de cada grupo, iniciando-se os referidos exames no dia 15 do mesmo mes.
São igualmente obrigados a apresentar no prazo entre 15 e 25 de janeiro os seus boletins de promoção, os alunos da ESCOLA MODELO CAETANO DE CAMPOS, MODELO ISOLADA DO JARDIM DA INFÂNCIA, perdendo o direito à matrícula todo aluno que não apresentar o seu respectivo boletim.
Para a matrícula no Jardim da Infância, os candidates devem vir adcompanhados dos seus pais ou quem as vezes o faça, habilitando-se deste modo ao sorteio para o preenchimento das vagas.
As aulas do Curso Secundário e das escolas anexas serão abertas a 1° de fevereiro.
São Paulo, 31 de dezembro de 1915.
FRANCISCO EUGENIO DE TOLEDO.

Estilo: "Color tone - neutral"

Estilo: “Color tone – neutral”

Estilo: "Color tone - neutral"

Estilo: “Color tone – neutral”

Anúncios
Esse post foi publicado em Publicações do jornal 0ESP desde 1894 sobre o IE Caetano de Campos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s