iecc-memórias – CCCXIII- São Paulo – Festa do 7 de setembro em 1916.

02/09/1916 (OESP)
Ativam-se os preparativos para as Festas do 7 de Setembro ; os alunos da Escola Normal Primária organizaram um belo programa.
05/09/16(OESP)
Noticias Diversas
7 de setembro
Comemoração do aniversário da Independência.
(…)- resumo
À festa da Escola Normal que se realizará entre 12 e 14 horas comparecerão o presidente do Estado , o Secretário do Interior e muitas outras autoridades.
Os batalhões escolares de todas as escolas cujo nome é 7 de Setembro, mais escoteiros e linhas de tiro sairão do Miradouro da Avenida Paulista(onde hoje esta o Masp-nota minha) e partirão ao colégio Anglo-Americano para descansarem antes da continuação, à tarde, da cerimônia maior. Todos estarão vestidos com o uniforme branco, de gala. Os oficiais irão montados, mas a direção cabe aos alunos-oficiais.
Idém para o corpo da Cruz Vermelha que desfilará com o carneirinho-mascote.
Programa das comemorações escolares :

31- Caetano1 militares
a) Disposições preparatórias(indicando os lugares ao lado do Belvedere, no Parque , para a instalação dos alunos; a banda da Força Pública, cedida pelo Secretário Eloi Chaves se posicionará igualmente naquela calçada);
b) Ato official (Hino Nacional entoado desde a chegada de Altino Arantes, o presidente do Estado; um “Atenção- Sentido”, guiará todos os corneteiros-mor e as bandeiras deverão ser levadas à um retângulo desenhado no chão e em face do Belvedere; segue-se o “Ato de Hastear” sob a melodia do hino à Independência, tocado pela banda da F. Pública; fala de Antonio Prado e entoação do Hino à Bandeira, pela banda dos alunos que compõem o Batalhão militar);
c) Desfile (Toque de “Preparar para o desfile; os alunos se colocarão em formação e desfilarão até a altura da rua Frei Caneca e dali farã a meia-volta);


d) Passeio à cidade ( o préstito seguirá pela Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, Libero Badaró, Direita, 15 de Novembro, Direita, Rosário, até a Praça São Bento) .
A banda da Força Pública deve retirar-se para poder apresentar a “Marche aux Flambeaux “prevista às 19 horas na Avenida Tiradentes.
O bispo Dom Duarte Leopoldo previu várias preces nas diferente igrejas de São Paulo.

Para quem não conhece o nosso batalhão … clicar abaixo:

Batalhão Escolar da Escola Anexa Caetano de Campos, um produto francês.

31- Caetano1 militares

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s