Estamos ZICADOS!

Que Zica!

by Renato Castanhari Jr*.(in Ladeira Da Memória)

 

Campi 2016 Zica“Estamos perdendo a guerra contra o Aedes”, disse o ministro da Saúde no Piauí.
“O governo federal hoje começa uma faxina dentro de todas as unidades do governo federal, das Forças Armadas, todas as unidades do Ministério do Desenvolvimento Social, na Educação, na Saúde, em todas as esferas”, observou a presidente na coletiva à imprensa.
A primeira coisa que pensei, quando li essas declarações, foi numa forma de agradecer ao Aedes. Uma faxina no governo federal é o que todo mundo sonha que aconteça, e precisou vir um mosquito africano para provocar essa limpa.
Nunca perdoei Noé por ter permitido aquele casal de pernilongos na Arca, e agora me via obrigado a mudar de opinião.
Mas foi só continuar na matéria para perceber que não era a faxina que eu imaginava que estava sendo programada no Planalto. Estamos perdendo essa guerra também, cacete!
Minhas elucubrações foram interrompidas com a entrada de Marcos na sala.
– Bom dia.
– Bom dia, Marcão, tudo em riba??
– Ahh, mais ou menos… respondeu ele com cara sofrida.
– Uai, o que aconteceu?
– Ahh, sei lá, acordei com febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo, nas juntas, em todo lugar. Quase não vim, mas tem aquela reunião daqui a pouco, não dava pra faltar.
– Eitcha!!! Isso é Zika!!
– Nem me fala, tô zicado mesmo, maré brava. A Érica pediu um tempo, a Iara não retorna os meus zap zap, vou perder o primeiro episódio da nova temporada de House of lies, por causa do seminário em Salvador, engordei cinco quilos e não estou cabendo na fantasia da Unidos do Peruche, tá punk a coisa, nem me fala…
– Ei, ei, deu piti??? Eu falei zika, com K!
– Pode ser do jeito que você quiser, C, K, a meleca é a mesma.
– Marcão, o zika que eu falo é o do Aedes Aegypti, da dengue, da chikungunya, o mosquito. Você foi picado, tá com zika.
– Merda!! Acha mesmo??? Isso é coisa daqueles porqueiras do PT, importaram aqueles médicos cubanos, lembra?
– Ô, ô… que médico cubano, ô coxinha… o zika vem da África.
– Vem da África via Cuba, esses comunistas maledetos!!!
– Meu, você tem que ir pra casa, no mínimo três dias de cama.
– Não fala em cama que lembro das meninas, não sei com quem vou pular o carnaval, e agora com essas zicas todas!!
– Exatamente, você vai pular, p u l a r… O Brasil está perdendo a guerra com o Aedes!!!
– Esse Aécio é outro bosta, não se manifesta, não faz oposição, que zica!!!
– Marcão, acho que você é o primeiro caso de microcefalia em adultos. Bem que eu li que os pernilongos preferem sangue de quem bebe cerveja. Tá explicado!!! Atacou o seu cérebro!!
– Não fala assim, eu tô doente! Tõ com zica. E zika!!!
– Igual ao país.
* caetanista, sim senhor! Renato Castanhari Jr. | 01/02/2016 às 7:31 am | Categoras: CRÔNICAS/CONTOS | URL: http://wp.me/p1GYYg-mH

Esse post foi publicado em Expressão livre: textos dos leitores. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Estamos ZICADOS!

  1. Obrigado, Wilma, pelo espaço.

  2. Vanda M. M. Castro disse:

    Bem legal o texto. Temos mesmo é que não levar muito a sério.

Deixe um comentário

