Caetano de Campos – PARTE II – de março a junho de 1927 na Escola Normal da Capital.

MARÇO de 1927

05/ e 09/03/1927(OESP)

(reclame do professor Moura Santos)

NOTA MINHA: O professor Moura Santos anuncia seus méritos para curar piorréia e outros males em seu consultório particular, usando entre outros atributos, o fato de lecionar na ENC.

Quantos deles se paroveitaram daquela condição para gerir seus negócios particulares?

 

24/03/1927(OESP)

Concedida licença de 20 dias a dona Anna Foster, professora da Escola Modelo “Caetano de Campos”, anexa à ENC.

NOTA MINHA: Não é nada, não é nada, é bom anotar os sobrenomes de todas essas pessoas licenciadas; às vezes a licença é para tratamento pessoal, outras, para ir aos EUA abrir negócios, outras ainda servem para passar férias na Europa!

ABRIL de 1927 –  NADA PUBLICADO SOBRE A ENC NO JORNAL OESP.

MAIO de 1927

03/ 19, 21 e 30/05/1927

Moura Santos continua a anunciar com ferocidade seus méritos de curador… de piorréia, de dentista especializado em pontes e dentaduras, mesmo se na ENC nunca tenha ensinado odontologia…

 

22/05/1927(OESP)

Casas de Ensino anunciam no jornal.

Não se esqueçam que Mary Buarque, filha de Cyridião Buarque, se chamava “Maria” antes de ir com o pai, mãe e irmãos para Nova Iorque!

iecc-memórias -CCCXVI – Novembro de 1916 – Bagatelas sobre a nossa Escola Normal publicadas no jornal “O Estado de São Paulo”.

E

Que o clã Cyridião saiu do Brasil por alguns anos, com licença dos serviços públicos do Estado onde o pai tinha posto de renome ligado à Educação, deixando 3 escritórios de representação no Brasil, para promover viagens aos brasileiros que se dispusessem a estudar nos EUA sob sua tutoria; e que na volta, sua filha americanizada, abriu a “Casa da Infância” na Avenida Angélica, escola bilingue, também selecionando os filhos da melhor sociedade paulistana e, sob os méritos de ter estudado na ENC e ali se ter diplomado e trabalhado como professora…

 

 

Escola Normal(OESP)

Realizou-se ontem no anfiteatro do Jardim da Infância a cerimôonia de entrega do “Prêmio Rio Branco”, à professoranda da Escola Normal, dona Zelia Dulce de Campos Maia, que em concurso realizado naquele Estabelecimento de ensino, conquistou a nota máxima em História do Brasil.

Afficher l'image d'origine

Discursaram o diretor, o professor Carlos Alberto Gomes Cardim e o professor dr. Djalma Forjaz.

 

O Orfeão escolar, sob a direção do professor Mozart Tavares de Lima, executou alguns números de seus excelente repertório.( de agora em diante, o maestro professor João Gomes Jr vai fazer carreira superior nas funções estaduais…)

 

 NOTA MINHA: O “prêmio” engloba uma bela quantia em dinheiro; quem o patrocinava era o Estado; diferente do “Prêmio Pereira Barretto”, onde o famoso médico se encarregava de remunerar os vencedores…

21/05/1927.

Enfrentar-se-ão  as equipes da Escola Normal  versus Gymnasio Oswaldo Cruz, no campo do Antártica.

Saiba sobre a compra pela tradicional família Matarazzo, cujo um dos membros estudou no nosso Jardim da Infância e que foi intimamente ligada ao Palestra Itália, principalmente no começo do clube. Para comprar o Parque Antártica, terreno no qual atualmente a construtora WTorre trabalha para concluir a nova arena, a agremiação contou com a ajuda do empresário Francisco Matarazzo…(clique em http://images.google.fr/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com)

Afficher l'image d'origine(Gazeta Esportiva)

O Maetro Mozart Tavares , que estudou em Milão, acompanhando o seu pai, também maestro, teve um filho maestro profissional. Confira clicando em

Anúncios
Esse post foi publicado em Parte II- Caetano de Campos - O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A ESCOLA NORMAL A PARTIR DE 1920. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s