Para os sessentões da 4a série F do IECC de 1965.

Marco Antonio de Oliveira Lima (Quito) disse:

Somente hoje (07/06/2016) tomei conhecimento do “site”. Fiquei surpreso e até comovido ao ver a foto. Estava procurando pelo Google sobre O Beretta e o Ivan e me deparei com essa preciosidade.!!! Tenho saudade de muitos e gostaria de manter contato para relembrarmos aqueles dias.
Marco Antonio (Quito).

Anúncios
Esse post foi publicado em Expressão livre: textos dos leitores. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Para os sessentões da 4a série F do IECC de 1965.

  1. Nelson Maeda disse:

    Caro Marco Antônio (nr 25, da 1ª E / 1961),
    O meu nome é Nelson Maeda (nr 28, da 1ª E / 1961), aprendiz seu no basquete do IECC por 4 anos (61/64). Com surpresa e satisfação, deparei-me com manifestação sua neste blog e, a bem da verdade, foi uma fortuita coincidência, vez que, ultimamente, pouco vinha acessando o presente meio.
    Conquanto possa não mais de mim se lembrar (por tímido e franzino à época), recordo-me perfeitamente de você, morador na Av. Ipiranga (se não me trai a memória), militante/sócio do antigo C.R. Tietê, com ótimos fundamentos no esporte da cesta. A propósito, no período 65/67 cursei o Científico no Colégio de Aplicação (ao lado de vários caetanistas), onde fui colega de classe de Romeu Picchi, jogador de voleibol infanto-juvenil do C.R.Tietê (posteriormente transferido para o Palmeiras), contemporâneo do “Bolinha” no Tietê, os quais você pode ter conhecido naquele Clube. Com o Picchi, participei de algumas competições estudantis de voleibol, futebol de salão de basquete (p.e., Jogos da Primavera) pelo Colégio).
    Como você, tentei, há 4 anos, encontrar notícias do André Luiz Morcelli Beretta (sobre quem nada constatei) e de dois dos colegas de classe com o prenome Ivan: a) Ivan Toledo de Albuquerque (nr 14, na 1ª E / 1961 e que residia próximo da Av. Ipiranga / Av. Senador Queirós), sobre o qual encontrei indícios de ter sido funcionário/prestador de serviços da Petrobras e b) Ivan Roberto Guimarães Varella (nr 13, na 1ª E / 1961, usava com frequência óculos com lentes escuras), com o qual obtive um único contacto (via e-mail), através do qual soube que residia há décadas em Paris e, cogitando aposentar-se na época, estava a procura de um recanto campestre nas cercanias da “Cidade Luz”.
    Formando no ginásio em 1964 (4ª E), não me recordo se teria sido você uma das vítimas da Matemática (prof. Eneida), naquele fatídico ano (quase 50% de reprovação). A respeito, vários dos nossos colegas se manifestaram neste blog, mormente no período “fevereiro/2011 a maio/2011”, cujas intervenções poderá visualizar, localizando em “Arquivos” (coluna à direita do blog) o correspondente período, publicações dos quais sugiro os seguintes:

    – Depoimento tocante de João Carlos Venegas Falsatti (Publicado em fevereiro 17, 2011): texto
    – Cantigas sádicas e de sedução que cantávamos na escola (Publicado em março 3, 2011): comentários
    – Edna Jardim e João Carlos Falsetti enviaram-nos suas fotos de caetanistas (Publicado em abril 8, 2011):
    fotos e comentários
    – Rubens Ricardo Gianesella: onde está você? (Publicado em abril 12, 2011): fotos, charge e comentários
    – Carta do Maeda ao Joca. (Publicado em abril 13, 2011): texto e comentários
    – M.A.E.D.A : M(emória) A(dmirável) de E(lefante); D(anado) e A(rguto)! (Publicado em abril 14, 2011): texto e foto
    – Caetanos de Campos: carta do Joca e fotos da 1a, 2a e 4a séries E (de 1961 a 1964) . Confira se você faz parte do grupo. (Publicado em abril 20, 2011): fotos e comentários
    – Full metal jacket versus A bela adormecida! (Publicado em abril 24, 2011): texto e comentários
    – Joca se manisfesta! (Publicado em abril 25, 2011): texto
    – A(ler à) saída do Templo(do bem e do saber!) (Publicado em abril 26, 2011): texto e comentários
    – Imagens do nosso livro de francês. (Publicado em maio 3, 2011): comentários

    Hoje, aos 67 anos (dos quais 36 casado com Solange), encontro-me aposentado há pouco mais de um ano, após 42 na última atividade (BC-Banco Central do Brasil), 45 de contribuição previdenciária e 51 de trabalho. Temos um casal de filhos: a mais velha, 32 anos, é Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e, o outro, 30 anos, analista no mercado financeiro.
    Residi sempre em São Paulo/SP e, caso queira manter contacto comigo (seria extremamente prazeroso), coloco à disposição (sua e dos demais colegas), o endereço de e-mail maeda.nm@gmail.com.
    Um grande e saudoso abraço!
    Nelson Maeda

  2. Nelson Maeda disse:

    Prezada Wilma,
    Por desconhecer a forma de envio de foto, via este meio, gostaria de fazê-lo através do meu gmail. Para tanto, peço-lhe que me informe novamente o seu endereço de e-mail para o meu pessoal abaixo, pois perdi vários dos registros que estavam contidos no meu antigo computador de trabalho. Abraços.
    Nelson

  3. w.legris@gmail.com
    Nelson; ainda bem que vc reagiu pq o seu velho endereço eletrônico não funcionou.
    Grande abraço, wilma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s