O livro da nossa colega Regina Antonia de Toledo na Amazon.

Uma viagem entre o Céu e a Terra.

                Afficher l'image d'origine(profile)

 Diretamente na Amazon e pela internet, apenas  7, 90 R$!

Sinopse

“O relato do livro começa com o final da adolescência quando iniciei as viagens entre o Brasil e a Itália, onde vivi durante seis anos, frequentando as Universidades “Cattolica del Sacro Cuore di Milano” em Milão e depois de alguns anos a “Università degli Studi di Padova” em Pádua onde fiz Psicologia, voltando ao Brasil e aqui vivendo estavelmente.

Por um longo período de dez anos, quando experienciei grandes dificuldades “no mundo”, quando as portas se mostravam fechadas por tempo indefinido e que foram eternos, escrevi, escrevi muito e fui encontrando o lirismo, a poesia, a criação, curando a mim mesma de todas as dores, a solidão, isolamento, impossibilidades.

Tive um encontro único, inesquecível com Isabel Inês, meu Eu Superior. Realmente me maravilhei quando verifiquei e confirmei dia após dia, que não era algo mental, emocional, psicológico.

A chamei assim, por terem sido elas, (Isabel e Inês), duas personagens que vivi em algum nível muito real. Percebi que quem escrevia em muitos momentos, era uma presença de energia feminina, muito suave mas forte e concreta. Passei a chamá-la e como resposta, iniciava a passar ao papel, suas palavras sábias, sentindo sempre uma confortante presença, marcante e que nunca me deixou só. Nossos encontros a qualquer momento do dia ou da noite me confortava, trazia confirmações, analisava objetivamente os momentos de dificuldades, previa novas direções que estavam a caminho.

Sendo sempre um pouco cética, me convenci de sua real existência quando um amigo que vinha para me visitar, já no imenso jardim da casa onde escrevi durante o longo período, me disse: “Uma moça alta, de cabelos claros, longos, parecendo uma cigana, muito bonita, quer falar com você”. “Sim, respondi, é Isabel Inês”. E à partir de então, pude acreditar tranquilamente em sua existência.

Foi graças a este encontro precioso que superei os “anos de chumbo” como os chamei no livro “Diário de uma viagem entre o Céu e a Terra (Eu e Bello)”, um relato de superação, encantador nas palavras daqueles que já o leram e que você não vai querer parar de ler!

Publicado no final de junho de 2015.

O título me foi sugerido intuitivamente, em 2013, quando com meu cão poodle Bello passeávamos pelo “Sentiero Rilke”, uma linda estradinha de pedregulhos brancos, margeando o Mar de Sistiana, Trieste, Itália, onde vivi durante dois anos, a caminho do Castelo de Duíno, que o poeta alemão Rainer Maria Rilke percorria em seus passeios indo e voltando do Castelo no qual era recebido como hóspede pela Princesa Marie Bonaparte.”

Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

