PARTE II – Caetano de Campos – novembro e parte de dezembro de 1944.

15/11/1944 (OESP)

Associação de Taquigrafia

Realizou-se ontem, no auditório da Escola “Caetano de Campos” a cerimônia de entrega dos diplomas para os alunos de 1944, tendo discursado o sr. Gabriel Monteiro da Silva, paraninfo da turma e diretor do Departamento das Municipalidades.

(segue o diuscurso ntranscrito em 3 colunas do jornal)

 

15/11/1044 (OESP)

Pela pena de Mario Guastine, é celebrado o Dia da Bandeira, onde o autor reconhece comemorações em todos os rincões brasileiros.

Guastini nota que a 1ª cerimônia à Bandeira foi realizada pela primeira vez em São Paulo, na presença de Jorge Tibiriçá no dia 19 de novembro de 1906, na Escola Normal da praça da República.

 

30/11/1944 (OESP)

Aliança Francesa

O conselho de administração da Aliança Francesa realiza a distribuição dos certificados dos cursos da Aliança, hoje às 20 horas e meia, no auditório da Escola “Caetano de Campos”.

Depois dessa entrega, o Grêmio Cultural Recreativo 14 de Julho, entidade que reúne alunos, apresentará um programa literário-musical.
Entrada franca.

 

E

Natal dos Expedicionários.

Professores e alunos da Escola “Caetano de Campos”, entregaram ontem para dona Zenóbia Marrey, representante da LBA, 500 volumes destinados aos soldados da FEB, que estão nos campos de luta na Itália.

Dona Carolina Ribeiro abriu a reunião.

Foi feita depois da entrega simbólica de 500 caixinhas de presentes, bem como a relação dos donativos em dinheiro; em seguida realizou-se uma sessão literário-musical, em que tomaram parte a pianista Lucila Duarte Monteiro e o tenor Pedro Albuquerque.(Nota também publicada dia 29/11/44)

 

DEZEMBRO

06/12/1944 (OESP)

“Impressões de colégios dos Estados Unidos”

Sob os auspícios da União Cultura Brasil-Estados Unidos e a convite de muitos estabelecimentos de ensino da Capital, o padre Roberto Saboya de Medeiros, fará no dia 9, às 16 horas e meia, a palestra “Impressões de colégios dos Estados Unidos”, no auditório da Escola Normal “Caetano de Campos.”

Projetar-se-ão os filmes:

“Vida de Estudantes norteamericanos” e “O Ensino secundário nos EUA”.

(Books and Art)Afficher l'image d'origine

Para ler um texto interessante sobre “O dia da bandeira”, basta clicar no link abaixo:

Anúncios
Esse post foi publicado em Parte II- Caetano de Campos - O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A ESCOLA NORMAL A PARTIR DE 1920. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s