PARTE II-Caetano de Campos-Agosto de 1945

01/08/1945 (OESP)

Capelão-chefe da F.E.B.

Homenagem do professorado católico de São Paulo ao Revmo. Pe. Tte.-Cel João Pheeney de Camargo e Silva.

(resumo)

Anteontem, pela Liga do Professorado católico e a Diretoria Arquidiocesa do Ensino Religioso, às 2º horas e meia no Auditório da Escola “Caetano de Campos”, em presença de altas autoridades militares e discurso do padre Eduardo Rebouças de Carvalho (publicado no artigo).

Em seguida, em nome do professorado católico falou a diretora da Escola, sra. Carolina Ribeiro.

O homenageado agradeceu.

CURIOSIDADE:

Afficher l'image d'origine

O capelão militar é um ministro religioso encarregado de prestar assistência religiosa a alguma corporação militar (Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares). Nas instituições militares existem as capelanias evangélicas e católicas, as quais desenvolvem suas atividades buscando assisitir aos integrantes das Forças nas diversas situações da vida. O atendimento é estendido também aos familiares. A atividade de capelania é importante no meio militar, pois contribui na formação moral, ética e social dos integrantes das Unidades Militares em todo o Brasil. Para se tornar um Capelão Militar, o interessado deve ser Ministro Religioso – Padre, Pastor etc.,ter formação superior em Teologia (conforme a Legislação brasileira, Bacharel em Teologia),experiência comprovada no Ministério Cristão, e ainda ser aprovado em concurso público de provas e títulos. Ao ser aprovado no concurso específico, o militar capelão é matriculado em curso militar de Estágio e Adaptação de Oficial Capelão.

(in Wikiwand)

 

30/08/1945 (OESP)

Sociedade Bach de São Paulo

Foi adiado para amanhã às 20 horas, no auditório da Escola “Caetano de Campos”, o concerto da Sociedade Bach de São Paulo, anteriormente fixado para hoje, às 21 horas, naquele local.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Parte II- Caetano de Campos - O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A ESCOLA NORMAL A PARTIR DE 1920. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s