A Folha de São Paulo descreve o professor Casagrande.

Estava prestes a copiar a notícia que a Folha de São Paulo publicou ontem sobre o nosso professor Antono Carlos Casagrande quando recebi este aviso:

“Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/12/1844512-mortes-corajoso-saltava-de-pontes-e-voava-de-aviao.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.”

O professor de educação física Antonio Carlos Carneiro Casagrande (1929-2016) (ieccmemorias)

Por isso resumo e interfiro no texto da jornalista Fernanda Pereira Neves, que fez um comentário muito positivo sobre o Casagrande na coluna “Obituário”; com as indicações acima citadas vocês poderão encontrar o artigo completo, inclusive ilustrado com a mesma foto que já colocamos várias vezes no blog.

Diz Fernanda, que Casagrande era tão inquieto e corajoso, que saltava de pontes e pilotava avião; ele transformava em trampolim a ponte sobre o rio Pardo, lá de São José do Rio Pardo,sua cidade natal,  antes do salto maior para São Paulo, onde se formou em Educação Fisíca e em Direito.

Maroto, utilizou um avião para ir buscar tomates no mercado do seu agrado, para uma festa de casamento especial… Da sua irmã.

Apesar de sempre repetir  “Mente sã em corpo são”,  perdeu o derradeiro round na luta contra o câncer; mas viveu 87 anos com a cabeça a 100/H!

http://folha.com/no1844512

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s