Sejam bem-vindos à Escola de Belas Artes de SP!

 

Sejam bem-vindos

      (prof. Paulo Cardim)

 

Ensinar exige rigorosidade metódica” (Paulo Freire)

Avaliar também” (Paulo Cardim)

Mais um período letivo tem início para a comunidade acadêmica Belas Artes. Essa história repete-se há 91 anos. Todavia, nunca foi e nem será a mesma. A cada período letivo, esta instituição, criada por Pedro Augusto Gomes Cardim (1865-1931), em 1925, empreende novo semestre acadêmico sem a rotina enfadonha de uma empresa burocrática.

Somos uma instituição de educação superior pioneira no ensino das Artes em São Paulo, tendo a Arquitetura e Urbanismo à frente, provocando a criação dos demais cursos da área, incluindo os de design. Todos com avaliação altamente positiva pela sociedade e pelo Ministério da Educação. Esse diferencial faz da Belas Artes um Centro Universitário inovador, criativo, alimentado, a cada período letivo, por novas metodologias de aprendizagem, apoiada em um corpo docente invejável.

Os estudantes que chegam a cada período letivo, por sua densa formação, estimulam os nossos professores na superação dos obstáculos e na implementação de inovadoras atividades didático-pedagógicas. Os que chegam, por sua vez, encontram colegas, os chamados veteranos, que já carregam uma bagagem formativa consistente, estimuladora para uma produção acadêmica de sucesso.

O sonho de Pedro Augusto Gomes Cardim, um líder proativo, realiza-se a cada novo período letivo, com estudantes, professores, gestores acadêmicos e os demais que atuam nesta instituição comprometidos com um ensino superior de qualidade e valores éticos condizentes com o anseio do nosso fundador.

O ano de 2017, com algumas das providências tomadas pelo governo federal, a partir do 2º semestre de 2016 e as anunciadas para este ano, sinalizam a retomada do crescimento e a efetiva realização de reformas indispensáveis à modernização do Estado brasileiro e à redução do seu gigantismo. A simplificação burocrática já é sentida, por exemplo, no Ministério da Educação, com a maioria das medidas tomadas pelo ministro Mendonça Filho, no final de dezembro.

Ao iniciarmos um novo período letivo, temos a esperança e convicção absoluta de que o Brasil tem todas as condições de superar as crises POLÍTICA, FINANCEIRA e principalmente MORAL que estamos passando.

Sejam todos bem-vindos!

“É mais fácil governar um povo culto, cioso de suas prerrogativas e direitos, que tem nítida a compreensão de seus deveres, que um povo ignaro, indócil, sem iniciativa e inimigo do progresso”.

“O papel da instrução é preparar e formar homens capazes e úteis à sociedade; o papel do governo é fornecer meios fáceis de se adquirir a instrução, disseminando escolas e patrocinando iniciativas boas confiadas à competência e ao amor por tão nobilitante tarefa”.

Prof. Carlos Alberto Gomes Cardim

Diretor da Escola Normal “Caetano de Campos”

Educador e Inspetor de Alunos, 1909

Irmão do fundador do

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Anúncios
Esse post foi publicado em Expressão livre: textos dos leitores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s