1968
10/01/1968 (oesp)
O ministro da Educação, Ulhôa Cintra, afirmou que os 152 000 alunos da 1ª série ginasial contarão com uma vaga na escola.
E
DET vai fiscalizar a frota de táxis em S. Paulo, tentando descongestionar o centro e fazendo com que os ônibus passem pelo lado de trás do I. E. Caetano de Campos, deixando a rua do Arouche e investindo nas avenidas Ipiranga e Consolação; ou que abandonem o Largo do Arouche pela Vieira de Carvalho, passando pelo lado direito da nossa Escola.
ANTES
slideshare.net
DEPOIS 
15/05/1968 (oesp)
Segundo o prefeito Faria Lima, todos os professores candidatos ao ensino público, formados pela Escola Normal deverão submeter-se à prova de títulos.
20/06/1968 (oesp)
A Comissão Executiva para a Semana do Livro Escolar se encontra instalada no I. E. Caetano de Campos.
O objetivo é atingir nova metodologia e utilizar novos métodos no ensino primário público em geral.
A semana irá se realizar do 19 ao 23 de agosto e abordará os seguintes temas:
- Programa de ensino e livro escolar
- Reformulação do ensino e do livro escolar
- Aprovação do livro escolar
- Promoção, produção, distribuição e utilização do livro escolar
- Política do livro escolar
-
Arquivo/Estadão
A reunião de aprovação de todas as medidas será feita às 10h do dia 28 de agosto no I. E. Caetano de Campos.
Nota Minha: verificar se o conteúdo do material dispensa ensino ligado à situação de repressão no Brasil e ver se essas medidas não foram a nascente de um sistema de criaçãode clientelismo entre editores, distribuidores e autoridades, escolhendo “quem” no lugar de “o quê”.
04 e 05/07/1968 (oesp)
Itamarati examina tudo, inclusive a audição.
Para cursar o Itamarati, os candidatos devem passar por longas provas. Os candidatos paulistas ao Instituto Rio Branco terminam hoje, os exames do vestibular prévio, realizado no I. E. Caetano de Campos.
02/08/1968 (oesp)
O maestro Erlon Chaves (foto), antigo caetanista faz parte do juri da TV Globo para a escolha dos melhores autores e intérpretes do III Festival Internacional da Canção Popular.
oglobo.globo.com
03/08/1960 (oesp)
O governador Abreu Sodré, que esteve em Diadema para inaugurar o Grupo Escolar do Centro, afirmou que vai mandar fazer e erigir um monumento às Mestras do Ensino Primário, e que o mesmo ser colocado na Praça da República de São Paulo, ao lado do Instituto de Educação Caetano de Campos, que abrigou a primeira Escola Normal do Brasil.
Nota minha: nenhuma ilustração encontrada sobre tal momumento.