Parte II – Caetano de Campos – 1986

1986

09/09/1986(oesp)

Única notícia de 1986 publicada pelo jornal OESP sobre o I. E. Caetano de Campos  e encontrada no seu Acervo.

Alunos querem voltar ao  Caetano de Campos

Ao tomar conhecimento no final da tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, de que ex-alunos da Escola Estadual Caetano de Campos estão reivindicando a volta do colégio para o prédio da Praça da República, o secretário José Aristodemo Pinotti, da Educação (foto), afirmou que estudará o seu “próprio despejo”, por considerar o pedido justo, além de ser uma “ordem”.

Résultat de recherche d'images pour "José Aristodemo Pinotti"Alchetron

É que, entre os ex-alunos que serão recebidos hoje por ele, na secretaria da educação, estão Ana Bove, sua mãe e Lucy Montoro, primeira dama do Estado.

Pinotti informou ontem que receberá a comissão de ex-alunos, mas explicou que não sabia o assunto que seria discutido. Ao tomar conhecimento de que eles querem que o colégio volte a funcionar no prédio onde hoje está instalada a secretaria da Educação, Pinotti garantiu: “Trata-se de uma solicitação justa, uma vez que o prédio Caetano de Campos foi construído com a finalidade precípua de ensino. Não há nenhuma dúvida que irei estudar o meu próprio despejo, para abrir espaço para o ensino”.

Ao tomar conhecimento que entre os ex-alunos se encontram sua mãe, que se formou em 1926, e dona Lucy Montoro, Pinotti brincou: “Mesmo que não estivesse de acordo, receberia essa reivindicação como uma ordem. É verdade que se trata de uma chantagem dupla, mas não deixa de ser justa. Por isso, vou estudar um novo lugar para a instalação da Secretaria, considerando a transferência do colégio para o prédio com o maior carinho e a maior urgência.”

Résultat de recherche d'images pour "lucy montoro primeira dama sp"PSDB

Foi o próprio Pinotti quem informou aos jornalistas que sua mãe estaria integrando a comissão de ex-alunos, que será recebida hoje, às 18 horas.

Segundo Júlio Takaiama, membro da Associação dos Ex-Alunos, “as enormes salas do prédio da tradicional Escola Normal da Praça da República, estão, em sua maioria, ociosas. Em vez de alunos em idade escolar como antigamente, o prédio é parcialmente ocupado pela Secretaria da Educação”.

 

Esse post foi publicado em Parte II- Caetano de Campos - O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A ESCOLA NORMAL A PARTIR DE 1920. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s