Walter Handro procura Maria Cecilia Saraiva Guedes

Hoje é o dia do aniversário do Walter Handro e, talvez como presente, lhe seria suficiente obter uma bela resposta à questão que segue abaixo:

 

“Alguém tem noticia de Maria Cecilia Saraiva Guedes? Foi minha colega no Colégio Ipiranga, curso clássico noturno, 1957-59, que fazia junto com a escola normal.”

E-mail: wthandro@yahoo.com

researchgate.net

WALTER HANDRO
Pintor
São Paulo, SP – 22/08/1940 (in: catalogodasartes.com.br)

Walter Handro (São Paulo, 1940) iniciou-se na pintura como autodidata, pintando aquarelas, no final da década de 50. Deixou a pintura por quase quarenta anos, enquanto cientista e professor da USP (botânico), retomando a atividade artística em 1997, pintando óleos no ateliê da artista Neusa Nogueira, discípula de Durval Pereira. Posteriormente trabalhou com o artista plástico Djalma Urban. Em 2001 fez um curso de aquarela, em Paris, com o artista americano Tim Smith.
A maior parte de sua produção é figurativa, de tendência impressionista. Seus principais temas são paisagens, especialmente marinhas. Numa outra vertente pesquisa composições utilizando a arquitetura urbana popular ou antiga, privilegiando os contrastes e interações de forma e cor com o ambiente, numa abordagem contemporânea.
Expondo desde 1999, recebeu mais de 40 premiações, entre elas: medalhas de ouro no Salão da Paisagem Paulistana – 450 anos de São Paulo (Bunkyo-Casa da Cultura Japonesa) (2004) e na Mostra Nacional de Marinhas (Centro Cultural da Marinha) (2004), medalhas de prata nos Salões da Marinha da Associação Paulista de Belas Artes (2004 e 2005), no Salão Art in Forma (Galeria Mali Villas Boas) (2004), e no Salão de Artes Plásticas de Arceburgo (2006). Em 2008 recebeu medalha de prata no I Salão de Belas Artes de São Paulo (sucedâneo do antigo Salão Paulista). Em mostras da Associação Paulista de Belas Artes, entre 2002 e 2008 recebeu mais de 10 premiações. Tem participado de inúmeras mostras nacionais e internacionais, entre elas: II Salão de Arte Contemporânea Brasileira ( CEF, São Paulo, 2003), III Mostra Darcy Penteado (Santos, 2004), I Bienal Internacional de Arte Contemporânea (Sorocaba, 2007), II Salão Internacional de Artes Visuais SINAPESP/AIAP (São Paulo, 2008).

Referências: Anuário Arte & Artistas 2002 ( Ed. Laserprint, p. 168), Dicionário de Artistas Plásticos Brasileiros (C.Cury, ed., Cury Arte Brasil, 2004, p. 749-750).

Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s