publicação de memorias : 1957 a 1968 tendo o IECC como pano de fundo num Brasil em mutação; fotos; textos; trechos do livro; contactos; reações e troca de idéias entre os ex alunos.
Normalistase seus professoresaté o final dos anos 10
O Orfelinato da Glória selecionou candidatas órfãs que possuiam um potencial ajustado para frequentar a EN; até então, apenas os rapazes eram aceitos. 1880- EN situada ainda na rua da Boa Morte, atual rua do Carmo (CRE M. Covas)
Normalistas com o professor Macedo Soares(CRE M. Covas)
Professores do Normal; ao centro, Gabriel Prestes(CRE M. Covas)Gabriel Antunes, Joaquim Azevedo Antunes, Alfredo Machado Pedrosa-1895(CCeqmB)Professores com Oscar Thompso e professor Borges(APESP – enviada por E. Falsatti)Normalistas com Oscar Thompson e professor Borges (CRE M. Covas)1908- Rapazes normalistas com o professor Baragiolla(APESP – enviada por J.C. Falsetti)1908 – Bola-ao-cesto (APESP – enviada por J.C. Falsetti)Rapazes uniformizados(APESP – enviada por J.C. Falsetti)1908–(APESP – enviada por J.C. Falsetti)1908(APESP – enviada por J.C. Falsetti)1908 – Aula de Desenhopara moças(APESP – enviada por J.C. Falsetti)Aula de Desenho para rapazes(APESP – enviada por J.C. Falsetti)1908 – Aula de Arte com modelo empalhado”(APESP – enviada por J.C. Falsetti)Aula de Trabalhos Manuais para moças no Salão Nobre(APESP – enviada por J.C. Falsetti)Aula de Trabalhos Manuais para os rapazes, nas instalações do porão(APESP – enviada por J.C. Falsetti)1910 -Normalistas recebem a visita dos presidentes do Brasil (Hermes da Fonseca) e da Argentina (Roque Sáenz Peña)1914 – Professores
Normalistas no Viaduto do Chá
Normalistas na Praça da República
Normalistas com detalhe da bandeira brasileira, bordada sob a direção da professora Rosina Soares;a flâmula foi oferecida ao couraçado “São Paulo” em 1913.