Genha Auga

Tenhamos mais empatia, sejamos mais gratos, tolerantes, e quem sabe, esse exercício nos dê a
possibilidade de conhecer melhor nossas afinidades, nossos egos, e não apenas deixar esse tempo passar sem que essa experiência não seja uma boa causa, pois tudo isso vai passar mesmo não sabendo o quanto irá durar, para que possamos encarar isso como apenas um intervalo para descansar.

Que nos sirva como nova experiência de vida, força, resiliência e que possamos aproveitar, abrir os braços para o que vier e aprender a valorizar nossa liberdade, o amor ao próximo e encarar a solidão como algo bom. É preciso avançar e não recuar, vida que segue e novos tempos virão…

Talvez dando as mãos possamos descobrir novos horizontes, enfrentar desafios, alcançar novas conquistas para sairmos vitoriosos das adversidades e fazer o dia a dia cada vez melhor nos aproximando mais de quem nos faz feliz e afastar o que nos incomoda.

Una-se a mim e permita-se conhecer melhor meus tributos que poucos veem, aproveite-se dos momentos nos quais estaremos juntos e viva-os intensamente.

Saiba que não estou ao seu lado para entristecê-lo, vim na intenção de ajudar e espero que aproveite melhor minha companhia para refletir, rever seus planos, pensar no futuro.

A pandemia nos proporcionou a oportunidade de estarmos juntos num tempo tão longo, mas, gostaria que desfrutassem com mais consciência dessa parceria. Mantenha-se conectado com a dor do outro porque cada um tem um mundo dentro de si que é um “Solo Sagrado” e aja como um ser que o mundo possa admirar e respeitar mesmo depois que tudo passar…
Tem dias que a gente só precisa ficar num cantinho, quietinho mesmo com gente querida à volta, pois tem vezes que só precisamos ficar mais um pouco perto de Deus.

Quem sabe possamos fazer algo para que isso tudo não seja desperdiçado e que num futuro breve, possamos comemorar e dizer:

Vencemos. Muito prazer!
Meu nome é “Tédio”…

Genha Auga

O que é uma pandemia?

Pandemia de Franck Thilliez : livre à découvrir sur France Culture
franceculture.fr


Em primeiro lugar, vamos esclarecer o que é uma pandemia?

Trata-se de uma doença infecciosa
(por vírus ou bactéria) e contagiosa que ocorre em larga escala.

A Covid-19 foi classificada como
pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020, quando o vírus já havia se espalhado por 114 países.


Veja só alguns dos principais conceitos médicos sobre a transmissão de doenças infecciosas que podem gerar confusão em relação à definição de pandemia:

surto — é quando ocorre um aumento expressivo no número de casos da doença em determinada região. Por exemplo, alguns locais do Brasil têm surtos de Dengue;

epidemia — é quando ocorrem surtos de uma mesma doença em várias regiões. Se os casos de Dengue começam a acontecer em vários bairros de uma mesma cidade, ela estará tendo uma epidemia de Dengue;

pandemia — por fim, a pandemia é quando a epidemia se espalha para nível global.


As maiores da história:
Coronavírus,
Tuberculose,
Varíola,

Gripe Espanhola,
Peste Negra,
AIDES (HIV),

Tifo,
Cólera,
Gripe Suína (H1N1)

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s