Carta do caetanista Alcides Akiu.

Yete, Marina, Eugênia, Ivete e o prof. Joel Martins

Alcides Akiu, normalista.

Recentemente junto com meu também colega e amigo prof. Francisco da Silva Borba, foram homenageados com o título de Professor(a) Emérito pela UNESP. Gostava tanto da “Caetano de Campos” que acabou seus dias em apartamento na …. Rua São Luis – ao lado do antigo “Instituto de Educação, veja só, na mesma rua onde você relatou ter funcionado as primeiras classes do Jardim da Infância.
Infelizmente faleceu em meados de novembro de 2.010… Foi autora da primeira pesquisa sôbre as mulheres prostitutas o que causou estranheza na época.
Joel Martins foi nosso amigo e professor de Psicologia na Caetano de Campos e nos iniciou nos mistérios da Psicanálise com Breuer, S. Freud e Lacan. Juntos, comemorando nossa formatura, estivemos em Itapetininga
e no Rio de Janeiro onde nos hospedamos no Instituto de Surdo-Mudos de Laranjeiras. No fim da carreira
Joel Martins foi Reitor da PUC de São Paulo, nas Perdizes.
Peça à Patrícia e Fernando para publicarem essa homenagem em seus blogs. Eles merecem.
Já lhe remeti as fotos do Prof. Joel Martins e dos nossos antigos colegas de 1.954. Talvez, quem sabe, nas inúmeras visitas aos seus blogs. esses valorosos ex-colegas possam ler e comunicar-se comigo, pelo e-mail: aakiau@hotmail.com ou pelos tels. (11) 4654-1781 – 9155-9685 – 7618-1951. Seria um prazer e felicidade revê-los. Merci bien. Um abraço do Alcides.

6 respostas para Carta do caetanista Alcides Akiu.

  1. Alcides Akiau disse:

    Obrigado, Wilma, pela divulgação. Tenho certeza que os familiares da Heleieth e Joel Martins também ficarão contentes.. E oxalá meus antigos colegas do Curso de Aperfeiçoamento do I.E.
    Caetano de Campos possam também ler e a gente se rever e aumentar êsse movimento fabuloso que você e seus colegas iniciaram. Gostaria que alguém fizesse o mesmo com ex-
    alunos da F.F.C.L. da USP, da Rua Maria Antonia e antigos residentes da Maison du Brèsill.Quem é esse Alcides AKIU ? ah ah ah AKIAU.

  2. Maria Di Sessa disse:

    Alcides Akiau
    foi meu diretor, aliás ótimo dirigente da Escola Estadual Professor Antônio Alves Cruz, antes de eu me tornar uma Caetanista,.

  3. Maria Inês B. Sarzana disse:

    Oi, Wilma, tudo bem? Resolvi visitar seu blog e como meu e-mail mudou, fiquei sem receber seus “posts” e no FB quase não tem nada, embora tenha servido para me conectar com a Maria Helena Santiago Costa que foi minha colega no Curso Normal, durante 3 anos. Por favor, anote meu novo mail: marypinky@gmail.com. Abraços caetanistas… 😉

  4. Maria Inês B. Sarzana disse:

    Ah, eu também estudei no Alves Cruz e como você sabe, também tive como diretor o querido Prof. Alcides Akiau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s