Luiz Damasceno participa de um projeto artístico sui generis de Giovani Tozi

Damasceno é um artista completo: artista plástico, diretor de teatro e ator, antigo professor da EAD (Escola de Arte Dramática) e agora, videasta.

O atual projeto do qual ele participou é uma ideia do ator, produtor e editor de vídeo, Giovani Tozi, que como os atores do mundo inteiro tem que enfrentar o problema do fechamento dos teatros devido a pandemia do Covid-19.

Atingido pelo sufoco do confinamento, Giovani resolveu não parar de trabalhar e estabeleceu com os seus amigos diretores uma técnica de mise-en-scène à distância, ou remota, como agora a conhecemos.

Ele escreveu o conto Peixe cabeça-de-cobra e o apresentou aqueles diretores de teatro para que cada qual imaginasse a mise-en-scène e o dirigisse.

Luiz Damasceno foi o primeiro deles a arregaçar as mangas e imaginou o huis-clos que vocês podem assistir agora; o resultado é surpreendente através do minimalismo exigido pela situação, sempre privilegiando a palavra.

Depois de assistirem a esse trabalho segue-se uma “conversa” entre Luiz Damasceno e Giovani, cada qual no seu apartamento, com o objetivo de melhor trazê-lo ao público; então vocês vão poder se deliciar com os relatos do diretor, contando toda a sua experiência no setor teatral e nos demais setores da arte.

Arte com “A” maiúsculo.

Esse post foi publicado em Atualidades, videos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s