Em 2020 nosso colega Domingos Malherbi vai presidir a Sociedade Brasileira de Diabetes

Image result for domingos malerbibiossimilares.com.br

Fiquei contente ao saber que meu colega do curso primário, depois contemporâneo no ginasial do IECC, vai presidir em 2020 a Sociedade Brasileira de Diabetes.

O que segue abaixo é um texto complicado para mim mas que pode ter muita utilidade para certos leitores:

 

“Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia

On-line version ISSN 1677-9487

Abstract

MALERBI, Domingos et al. Posição de consenso da Sociedade Brasileira de Diabetes: insulinoterapia intensiva e terapêutica com bombas de insulina. Arq Bras Endocrinol Metab [online]. 2006, vol.50, n.1, pp.125-135. ISSN 1677-9487.  http://dx.doi.org/10.1590/S0004-27302006000100018.

Este artigo relata a posição de consenso da Sociedade Brasileira de Diabetes sobre a insulinoterapia intensiva e a terapêutica com bombas de infusão de insulina, obtida durante simpósio de atualização realizado especificamente para esta finalidade, em 2003. Estas modalidades de tratamento do diabetes são aqui conceituadas, seus fundamentos são colocados, e os aspectos práticos de indicações, exeqüibilidade, limites, técnicas e relação custo-benefício são analisados. As técnicas envolvem os esquemas de auto-monitorização glicêmica sugeridos e as doses, tipos, formas de administração da insulina e fatores de cálculo utilizados em cada modalidade de tratamento intensivo, tanto no DM1 quanto no DM2. O papel da SBD na implementação dos tratamentos intensivos do diabetes e a atuação dos vários profissionais envolvidos são discutidos e comentados. Conclui-se com as respostas de consenso a questões orientadoras do tema, formuladas na apresentação do simpósio.

Keywords : Diabetes; Auto-monitorização; Insulinoterapia intensiva; Bombas de insulina. ( in: http://www.scielo.br › scielo)”

Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s